segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia dos Namorados
Sabem como surgiu esta data?
          No início era uma homenagem aos deuses  Juno e Lupercus  conhecidos como protetores dos casais. As pessoas faziam uma festa agradecendo a fertilidade da terra. E para abrilhantar o evento, os rapazes colocavam os  nomes de moças em papeizinhos e sorteavam, a moça sorteada, seria a futura esposa do rapaz.
         Naquele tempo muitos casais eram proibidos por suas famílias de se casarem, então um padre chamado Valentino passou a casar estes casais às escondidas para que eles pudessem receber as bençãos de Deus. 
        Dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin em homenagem ao padre e é também comemorado o dia dos namorados na Europa e nos Estados Unidos.
        Aqui no Brasil o empresário João Dória que tinha acabado de chegar do exterior, achou magnífica esta homenagem como mais um meio de aquecer as vendas e juntamente com os representantes do comércio escolheram o dia 12 de junho para ser o Dia dos namorados.
        Isso não foi por acaso, eles quiseram uma data perto do dia de Santo Antonio que é  considerado o Santo casamenteiro e homenageado no dia 13 de junho. Providencial, não foi?
       Os apaixonados trocam presentes, juras de amor , fazem promessas...

O AMOR É LINDO!!!!!! 
O que vale de fato é o respeito, carinho e compreensão que devemos ter com a pessoa amada.
COMEMOREM!!!!

Arquivo do blog