segunda-feira, 12 de outubro de 2015

                              12 de outubro, dia das crianças !!!!
                        Ser criança é bom demais!!!!!                               



                                        
    Chamam de melhor idade quando já estamos mais idosos, mas eu sempre achei que a melhor idade é quando somos crianças. Não tínhamos  preocupações e nem limites para sonhar. Nossas fantasias eram praticamente todas realizadas porque eram simples, não precisávamos de muito para sermos felizes. Bastava uma bola ainda que furada, dois amigos e  duas sandálias marcando o gol, ou ainda bonecas muitas vezes confeccionadas por nós mesmas e dávamos asas a nossa imaginação. 
   Fico encantada quando vou a algum lugar e vejo os meninos fantasiados de super-heróis e as meninas com o encanto das princesas com seus contos de fada. É maravilhoso ver a inocência desses pequenos, pois com certeza serão adultos que nunca perderão a criança que deve existir dentro de cada um .
                                              Parabéns crianças!!!

                                                 


A grande maioria da população brasileira é formada por cristãos, dentre esses quase 70% se designam católicos. Hoje dia 12 de outubro homenageamos a Padroeira do Brasil e o dia das Crianças. Vamos conhecer um pouco mais ?


                                      


O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado anualmente em 12 de outubro. Esta é a data que homenageia a padroeira do Brasil, a mãe do menino Jesus, conhecida também por Santa Maria. Dia de Nossa Senhora Aparecida é considerado feriado nacional no Brasil. Devido a importância que esta santa possui no país, foi construído um santuário dedicado à sua imagem em São Paulo. O Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, consagrou a basílica brasileira como o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo.
O Dia de Nossa Senhora Aparecida também é conhecido como o "Dia das Crianças". A data foi criada por um Deputado brasileiro para homenagear as crianças, e escolheu o dia 12 de outubro por ser o dia da Mãe de Jesus.

Origem do Dia de Nossa Senhora Aparecida

De acordo com a lenda, no ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, com o objetivo de pescar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar. Eles tentaram muito, e não estavam conseguindo nada. Quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves apanhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, mas sem a cabeça, e enrolou-a em um manto. Dezessete anos depois do achado foi construída a primeira capela.

Quando a Princesa Isabel veio ao Brasil pela segunda vez, ofertou um manto azul e uma coroa cravejada de diamantes.Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país.

Arquivo do blog