quinta-feira, 29 de janeiro de 2015



                       Água, um bem precioso. 




Não podemos viver sem água, então temos que cuidar muito bem dela. Não desperdice, utilize com responsabilidade pois só assim todos se beneficiarão. 

O desperdício de água no Brasil é muito grande. Muitos achavam que a água nunca acabaria. Engano. Como em todos os lugares do mundo, dependemos do período de chuvas para reabastecer os rios. O que todos nós precisamos ter é consciência que a responsabilidade não é só da chuva. Nós devemos proteger nossas nascentes, parar de vez com os desmatamentos e queimadas e as áreas de preservação jamais devem ser habitadas. A vegetação nativa brasileira praticamente não existe mais, vem dando lugar a pastagens, agricultura e a nossa floresta vem sendo ao longo desses mais de 500 anos assaltada por bandidos de todas as classes sociais. Como queremos que haja regularidade nas estações se não conseguimos contribuir com o mínimo?

Medidas simples por parte da população reduziria muito o desperdício de água: reaproveitar a água para lavar calçadas, áreas externas, não deixar torneiras e chuveiros abertos sem necessidade, a água da chuva pode ser armazenada e utilizada para regar jardins. Muitas são as atitudes que podemos tomar para ajudar nosso país em meio a essa crise hídrica. 

Nossos governantes também tem grande responsabilidade em tudo o que está acontecendo, pois a falta de manutenção em tubulações, a poluição de rios, esgotos não tratados, tudo isso faz com que grande quantidade de água seja desperdiçada. O Brasil,que sempre foi um país de grandes recursos hídricos vive agora uma grave crise. Mas a crise não é só na água, a energia elétrica também é afetada, pois como sabemos, utilizamos a água para a produção de energia. Está ou não passando da hora de admitirmos que estamos errados e que temos que mudar urgentemente nossas atitudes? Independente de classe social. Se não vivemos sem ela, porque não cuidar muito bem dela?

                 Podemos ter novamente uma bela imagem de nossos lagos, cachoeiras, rios.....

Enquanto as aulas não começam vamos nos divertir lendo e ao mesmo tempo revisando e obtendo novos conhecimentos.

Título: O ponto e a vírgula
Texto e ilustrações de: Caulos.
Editora: Rocco jovens leitores


Essa é uma história de amor bem diferente. Aconteceu que o ponto se apaixonou pela vírgula, mas como era muito tímido para poder se declarar foi pedir ajuda à exclamação, aos dois pontos e até ao símbolo @, que só vivia na internet e não lhe deu a menor bola. Quem sabe um acento bem diferente ajude este apaixonado ter um final feliz...

Arquivo do blog