quarta-feira, 18 de abril de 2018

Dia Nacional do livro  Infantil.

Todos nós sabemos da importância da leitura na vida das pessoas, especialmente na vida das crianças  Desde muito pequeninos eles já gostam de ouvir histórias,e engana-se quem pensa que eles não compreendem. A literatura infantil é muito vasta. Excelentes autores e ilustradores nos proporcionam momentos mágicos. Ideia maravilhosa tiveram as professoras da creche  Yeda Calhao.  Todos os trabalhos foram realizados com o carimbo das mãos e pés. Os alunos do maternal pintam com tinta  a planta dos pés e fazem o carimbo, daí pra frente é só imaginação. Tem animais feito com o formato das mãos, super heróis, carros, árvores e tudo mais o que a imaginação mandar. Achei incrível!!! Hoje para incentivar essa turminha  descartar a fralda e começar a usar o vaso, foi contada a história  "O que tem dentro da sua fralda". os pequeninos participaram muito. Cantaram, dançaram...foi uma festa .
Incentive seus filhos, netos, sobrinhos, irmãos, vizinhos a ler. Ler é ter acesso a um mundo diferente. Podemos conhecer países sem sair de casa, viver em tempos passados, viajar para um futuro distante. Ler é viver. 
 A bolsa amarela é um livro pelo qual tenho uma paixão especial.  Acho que aquela menininha conta minha história e  me vejo naquela personagem: 
Para que a criança tenha prazer em ler, o livro deve estar adequado a sua idade e levá-lo a querer descobrir coisas...o que mais eles gostam é desvendar segredos, mistérios.....











Arquivo do blog