quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Halloween!!!!!
Resultado de imagem para imagens para halloween

               



Festa boa! Vamos conhecer um pouco mais sobre esta festa?
Esta festa é bastante antiga, tem mais de três mil anos. O povo Celta acreditava em vários deuses, a maioria ligados a animais e natureza. Esse povo celebrava uma festa que se intitulava Samhain. Essa festa tinha duração de três dias começando no dia 31  de outubro e comemoravam ainda a passagem  do ano Celta no dia 1 de novembro e o fim do verão.

Sabem qual a origem das fantasias de Halloween?

Eles acreditavam firmemente que neste dia os mortos se levantavam e se apoderavam dos corpos dos vivos e por isso se fantasiavam. 

E porque é chamado de Dia das Bruxas?
Resultado de imagem para imagens para halloween


Com o passar dos tempos a igreja começou a se incomodar e condenou o evento que passou a ser chamado de Dia das Bruxas. Durante o Medievo, os curandeiros eram considerados bruxos e por se posicionarem contra os dogmas da Igreja, eles eram queimados na fogueira.
Assim, na tentativa de afastar o caráter pagão da festa, a igreja promoveu alterações no calendário, de modo que o Dia de todos os Santos  passou a ser comemorado no dia 1 de novembro, o que antes acontecia no dia 13 de maio.
Daí que o nome Halloween decorra da junção das palavras hallow, que significa "santo", e eve, que significa "véspera".
Interessante, não é? Agora que vocês já conhecem um pouco da história, escolha sua fantasia para se esconder dos mortos e aproveitem.  
https://www.todamateria.com.br/historia-do-halloween/

Iris Mendes






Arquivo do blog