domingo, 14 de outubro de 2018

Bom dia!!!!


15 de outubro , dia dos Professores, Educadores, ou simplesmente e carinhosamente, Tia.

Durante meus 25 anos trabalhando com crianças do Ensino Fundamental, conheci muitas crianças, muitas famílias e cada uma trazia seus sonhos e a mim confiavam a mais difícil tarefa de todas, alfabetizar. No início de minha carreira eu tinha muitos sonhos, eu imaginava aquela turminha perfeita aprendendo de forma fácil tudo o que era preciso, mas eu fui aprendendo que cada ser tinha uma maneira ou um tempo para assimilar tudo o que meus sonhos desejavam para eles. Alguns dominavam brilhantemente a escrita e isso me deixava orgulhosa, contavam histórias como nenhum outro. Outros tinham o dom dos cálculos e outros eram artistas. Eu ficava emocionada com meus pequenos prodígios. Cada letra aprendida, casa sílaba dominada e por fim a palavra... era mágico quando eles começavam a compreender o processo da leitura. Eu contava para todas as colegas os progressos alcançados por eles. Ser professor(a) é mágico, pois apesar de parecer que estamos repetirmos as mesmas coisas dia após dia, nunca é igual. Todo dia tem uma novidade,  boa ou nem tanto. 
 Durante toda a minha carreira trabalhei como se fosse o primeiro dia, busquei forças para enfrenar as dificuldades que foram aparecendo durante esses anos. Acredito que fiz um excelente trabalho, pois muitos alunos hoje são médicos, engenheiros, advogados... 
Conheci pessoas que me ajudaram a consolidar meu trabalho. Professoras que foram exemplo de determinação, coragem, disciplina,  amor à profissão. Agradeço muito a Célia, Gladys,  Beta, Anahí por tudo o que me ensinaram. 
A meus eternos alunos e alunas, muito obrigada por terem me permitido fazer parte da vida de vocês. 
Um beijo a todos...Mariana, Júlia, Isabela, Isadora, Lucas, Thiago Neves, Bruna ,Caique, Victor, Manuela, Max..Ingrid, João Paulo....são tantos.


Se me fosse dada a oportunidade de voltar no tempo, eu com certeza seria professora novamente.



Arquivo do blog