terça-feira, 6 de junho de 2017

Tem festa Junina chegando...
Quem vem primeiro? Santo Antônio é claro!!!
13 de junho é dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.
É um mês muito festivo, cheio de comidas deliciosas, danças lindas. É nossa cultura que aflora durante todo o mês e se estende até agosto.

 Resultado de imagem para santo antonio desenho


Santo Antonio ou Fernando Antônio de Bulhões, seu nome de nascença,  nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto do ano de 1195. De família nobre e rica, era filho único de Martinho de Bulhões, oficial do exercito de Dom Afonso e de Tereza Taveira. Sua formação inicial foi feita pelos cônegos da Catedral de Lisboa. Antônio gostava de estudar e de ficar mais recolhido.

Como foi a vida de Santo Antônio?

Aos 19 anos entrou para o Mosteiro de São Vicente dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, contra a vontade de seu pai. Morou lá por 2 anos. Com uma grande biblioteca em mãos, Antônio avança na sua história pelo estudo e pela oração. É transferido para Coimbra, que é um importante centro de estudos de Portugal, ficando lá por 10 anos. Em Coimbra ele foi ordenado sacerdote. Logo se viu o dom da palavra que transbordava do jovem padre agostiniano. Ele tinha conhecimento e grande poder de pregação.
 http://www.cruzterrasanta.com.br/historia-de-santo-antonio/119/102/

Arquivo do blog