domingo, 6 de setembro de 2020

 Semana  da PÁTRIA iniciando...

Um GIGANTE pela própria NATUREZA....

Comunicação - As 13 Bandeiras do Brasil e sua importância histórica e  cultural para o povo brasileiro - Governo do Estado de Rondônia

Tenho muito orgulho de ter trabalhado em uma Escola que ensinava aos alunos o valor do patriotismo. Nossos alunos sabiam cantar o Hino Nacional Brasileiro, conheciam a história do nosso povo sem ideologias, somente pelo fato de sermos todos brasileiros .

O patriotismo deve ser a marca de um povo. Amar sua Pátria, defendê-la de todos os tipos de ataque e lutar sempre para que seu povo cresça e se desenvolva. Para isso a EDUCAÇÃO deve ser parte primordial em todo sistema. 

Um povo que denigre a imagem de seu país perante o mundo está lutando contra seu próprio povo. Somos um país de mais de duzentos milhões de habitantes e temos o dever de levantar economicamente, moralmente e deixar todas as divergências de lado. È assim que um país cresce. Quando partidos, sindicatos, questionam o porque de uma Bandeira Brasileira ser hasteada nas escolas, órgãos públicos, ou quando reclamam e acham um absurdo que nossos alunos cantem o nosso Hino, vemos que  lutam contra nossos princípios morais e éticos. É triste ver que um país tão rico , que tem um potencial enorme seja atacado por alguns que não conseguem definir para sí mesmos o que é DEMOCRACIA.

Arquivo do blog