Mensagens



Boa semana!

 A Páscoa está chegando e quero deixar uma mensagem de Paz, Amor e Fraternidade entre todos os povos e nações. É inútil querermos e falarmos sempre de Paz quando não temos tolerância e misericórdia com nossos irmãos mais próximos. A humanidade caminha a passos largos para uma desestrutura que parece não ter volta, mas graças as pessoas de bom coração que desejam sempre o melhor para seu semelhante, e que por isso dedicam sua vida para fazer o bem, o mundo se torna um pouco menos pesado. Temos que ter fé que tudo vai melhorar, que as dificuldades de cada um são passageiras e que a vida é um dom muito precioso e que por isso devemos respeitá-la e cuidar muito bem dela. Feliz Páscoa!


Resultado de imagem para maior lua do ano 2016 imagem










 Boa noite!
 Olha o presente que Deus nos deu hoje.
Que o dia e a noite sejam para nós o adormecer na paz e o despertar para um dia melhor. Como não existem pessoas perfeitas, sejamos pelo menos amenos no trato com as pessoas. Não custa nada ser generoso com quem nos rodeia e com aqueles que necessitam de uma palavra amiga.


  O caldeirão da bruxa!!


O que será que temos que por dentro?
bom humor
amizade
paciência
caridade
sinceridade
paz
muito amor.... mistura tudo e teremos um ser humano bem melhor.


Resultado de imagem para caldeirão da bruxa
Madre Teresa de Calcutá
Nasceu em 26 de agosto de 1910 e faleceu em 05 de setembro de 1997
Mulher simples, forte e determinada a fazer o bem.
São dela as seguintes frases:
"A falta de amor é a maior de todas as pobrezas."
"As mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam."
" Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las."
" A vida é curta e passa depressa. Por isso, não procures motivo para ser feliz. Seja feliz primeiro.... e verás que te sobrarão motivos!

 Bom dia!!!!

Só podemos dizer que não podemos fazer algo se realmente já tivermos tentado.  Estou percebendo isto aos poucos.As dificuldades vão aparecendo e o medo de enfrentá-las também. Iniciei um curso de Inglês. Como vejo as dificuldades que tenho! Me vi como meus alunos quando entram no primeiro ano para serem alfabetizados. Fico imaginando como deve ser difícil para  eles e vejo como devemos ter paciência e amor, pois é tão difícil não entendermos algo e não ter ninguém para ajudar. Mas com perseverança vamos vencendo os medos e destruindo as barreiras. Continuo precisando de ajuda !!!
                 

   Resultado de imagem para perdão senhor



Ás vezes nos sentimos impotentes diante de tantas dificuldades que a vida nos apresenta. Somos a cada dia bombardeados por problemas e  situações que parecem não ter solução. Cada dia tem suas provações e suas resoluções também. Por isso a velha frase: viva um dia de cada vez. Não podemos mudar o  passado e nem antecipar o futuro. Então qual o motivo de sofrermos tanto com acontecimentos passados? Como amenizar tanto sofrimento? Só vejo uma resposta possível. O perdão. Não somente perdoar as outras pessoas, mas acima de tudo perdoar a nós mesmos. Remoemos muito porque perdoamos pouco. Sofremos tanto por situações que mitas vezes nem chegam a acontecer. O perdão vale ouro e apesar de ser gratuito parece que temos que pagar um preço alto por ele. Temos que aprender um conceito básico para vivermos com mais leveza: ninguém é infalível, somos passível de erros e muitas vezes erros que parecem irreparáveis. Viva na certeza de que temos um Deus que sempre nos acolhe porque nunca nos nega o perdão. 
Boa noite. Turminha102 - tia Íris

Para Sempre
Carlos Drummond de Andrade

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?

Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

                                     Resultado de imagem para flor iris
                                                     Flor Íris
Muitos alunos da rede pública iniciam o ano letivo amanhã dia 29/02. Quero desejar um ano cheio de muitas realizações. Façam da escola um lugar prazeroso para adquirir conhecimento. A escola deve ser um lugar onde todas as possibilidades devem ser testadas com respeito, dedicação e carinho.
Um grande beijo.

Não desconsideremos o que temos de bom, mas coloquemos atenção no que ainda precisamos melhorar.
                     Padre Fábio de Melo

                                         flor Íris
                                 

Pensar o que não somos capazes de fazer, é uma maneira de ficar parados, contemplando um momento presente sem projeções para o futuro. 
               Padre Fábio de Melo

Nós professores somos capazes de tudo e não medimos esforços para que nossos alunos aprendam da melhor maneira possível. A cada novo dia é um novo desafio. Não conhecemos o amanhã, mas estamos sempre dispostos para enfrentá-lo.
Profª  Íris               Resultado de imagem para flor iris

Se a infância demora muito tempo dentro de nós, corremos atrás de fogos de artifício a vida inteira, ou seja, de tudo  o que é passageiro, pois a criança não sabe lidar com o processo do definitivo."
Padre Fábio de Melo



Páscoa    

Resultado de imagem para desenhos de pascoa coloridos
                     
Tempo de meditar, de buscar, de agradecer, de plantar a paz.

Tempo de oração!!!

Tempo de abrir os braços, de abrir as mãos e de ser mais  irmão.

Tempo de recomeçar!

Tempo de concessão, de compromisso, de salvação. Tempo de perdão.

Tempo de libertar, de libertação, de passagem, de passar...

Para onde? Para a luz, para o amor, para a vida que é eterna!

  Resultado de imagem para desenhos de pascoa coloridosTempo de Ressurreição  !                                                
                                         

                                     2015



A virada do ano é aquela hora em que você para e reavalia a vida. Olha as metas traçadas no final do ano anterior e não raro percebe que deixou muito a desejar e se culpa, e se angustia, e escreve uma tonelada de metas para o ano vindouro.

Quero propor, aqui, uma pequenina meditação quanto à existência, a virada do ano e as metas a serem traçadas. Proponho cinco verbos (da sorte):

1 – Agradecer. Gratidão por todas as oportunidades que surgiram ao longo de 2014. De tudo o que vivemos, fica uma lição para a vida toda. As escolhas que fizemos, certas ou “erradas”, fazem parte de nós. Aceitá-las é parte importante do aprendizado no Caminho.


2 – Perdoar. Primeiro, perdoar-se: eis um ato de profunda e inequívoca libertação, pois nada nos prenda mais que aquela culpa talvez silenciosa que nos agride constantemente a alma com acusações infrutíferas.

Somos ainda meninos, não importa a idade que tenhamos, a ensaiar os primeiros passos na senda da solidariedade e da compreensão. Tropeçar, cair, ralar os joelhos, esbarrar nos coleguinhas, isso tudo é cenário do nosso Jardim da Infância existencial. Se bem observarmos, nossos erros sequer deveriam nos ofender, desde que o nosso coração esteja aberto ao aprendizado em face do comportamento equivocado.

Segundo, você quer mesmo ficar remoendo as dores causadas pelos esbarrões, mordidas, cotoveladas dos seus colegas do Jardim da Infância? Saiba que quando crescer, você rirá de todas essas coisas. Então, se você se ofendeu, o melhor é perdoar logo.

3 – Saber-se. Conhecer a si mesmo é a chave para libertar, em nós, a ave aprisionada da ignorância. Saber o que nos move. O que nos estagna. O que nos enternece. Saber o porquê de nossas dores, a origem do sofrimento, a origem da esperança, os alicerces da fé… Isso é o que nos liberta.

4 – Desejar o essencial. O mundo em que vivemos é uma fábrica ininterrupta de vaidades vazias. Nele, o desejo de ter o supérfluo tem causado muitas doenças emocionais.

Para grande parte dos homens, você só é na medida em que você tem posses materiais. Então o homem crê nessa inverdade e cria necessidades falsas, originadas na competição e no individualismo, e isso nada de bom nos acrescenta.

Desejemos, pois, o essencial. Aquilo que nos seja imprescindível à alegria: que haja crianças correndo no jardim, cheiro de café fresco logo ao levantar da cama, nuvem engraçada do céu… pão, água, teto, alegria e esperança, e que você possa dividir tudo isso com alguém, pois as essências, sempre que divididas, se multiplicam.

5- Ser você mesmo. No ano de 2.015, seja VOCÊ MESMO! Se conhecendo, se perdoando, grato por existir, desejoso do essencial e sempre apto a buscar a sua própria essência, em sintonia com a Vida, com o próximo, com o Planeta.

Afinal, você é, a um só tempo, o lapidador e o diamante. Joia rara, cara e única com que Deus presenteou a Humanidade. Que o seu 2015 tenha a sorte de contar com você!

Ricardo Brandão


Não sei se a vida é curta ou longa. O que sei é que devemos fazer os outros felizes e fazer valer a pena os poucos ou muitos anos que aqui passamos.
Boa semana para meus alunos e meus amigos de todos os Blogs.
                                         


Uma aluna me perguntou se poderíamos postar no nosso Blog uma história que sua mãe leu para ela, pois como  a historia era longa ela não não daria conta de escrever tudo. Então aí está a historia que a  mãe de Vitória leu para ela .
                                       O segredo do sucesso
Filipe simulava um diálogo, para estudar:
- Qual é a capital da Alemanha?
-Berlim.
-A capital da Espanha?
- Madri.
E assim Filipe passava o dia e parte da noite estudando para tirar uma boa nota nas  provas, mas não eram só as notas que lhe interessavam, na verdade ele queria mesmo era ser o melhor da turma e além disso ele queria ser melhor que Carlos. Nas últimas avaliações ele havia ficado muito desgostoso quando Carlos, seu companheiro de classe,  havia tirado uma nota melhor que a dele e desta vez queria se sobressair diante de seus outros amigos. 
Na manhã seguinte, Filipe acordou cedo e foi para a aula. Sentou-se na primeira fileira, pois a sala ainda se encontrava completamente vazia, logo começaram a chegar seus colegas, os quais, agitadíssimos pela avaliação, iam correndo à mesa do professor para esclarecer suas dúvidas. Quando já estavam todos de pé para a oração, Carlos entrou radiante e não trazia nada nas mãos. Todos ficaram admirados e começaram a questioná-lo se ele já sabia de tudo, se  havia estudado muito, se  poderia dar umas dicas ....
Carlos então foi explicar que não tivera muito tempo  para estudar e Filipe se sentiu aliviado pois o amigo desta vez não se daria bem e ele poderia ser o melhor. A sineta tocou, as avaliações foram distribuídas e  à medida que Filipe lia a prova menos ele sabia, pois não havia nada do que ele tinha estudado. A prova não era sobre a Europa e sim sobre a língua oficial de Israel, topografia da Palestina, extensão do rio Jordão...
Os alunos iam terminando  a avaliação e saíam. Filipe, porém, entregou quase todas as questões em branco e tomou o caminho de volta para casa, cheio de tristeza e frustração na alma,. Carlos ao contrário, resignado, mas cheio de confiança recomendou suas respostas à Virgem Maria, entregou a folha ao professor e deixou a sala. 
Na aula seguinte, Filipe apareceu no colégio, como de costume. Contudo estava meio cabisbaixo. O professor disse que seriam publicados os resultados dos exames e ele os entregaria aos alunos. Filipe sabia que não tinha se saído bem, mas seu interesse era que seu amigo Carlos também não tivesse conseguido. Quando o professor disse que a melhor nota havia sido de Carlos, Filipe ficou ainda mais decepcionado e com grande inveja do amigo. 
Na hora do recreio, ele se aproximou de Carlos e perguntou:
-Como é que você sabia todas as respostas de geografia? Você copiou de alguém? Ouvi você dizer que não havia estudado.
Carlos sorriu e pondo a mão sobre o ombro de seu companheiro, disse-lhe com afeto:
-Nem tudo se resolve por nossas próprias forças, pois na hora que menos se pensa , a vida nos prega uma peça. A tarde enquanto você estava estudando eu ia participar da Santa Missa e durante a explicação do evangelho o padre descreveu sobre o relevo de Israel, a extensão do rio Jordão e muitas coisa mais. Então Carlos disse a Filipe que sempre devemos contar com a ajuda de Deus e fazer por onde merecer essa ajuda.
 Depois desse dia, Filipe passou a ir com mais frequência a igreja e a prestar mais atenção em tudo o que alguém lhe ensinava. 

Essa história foi escrita por Irmã Mary Teresa 
Com essa história pude trabalhar muitos valores, e o bom é que partiu de um aluno. Fiz um pequeno resumo e eles fizeram as ilustrações.

MENSAGEM PARA NÃO DEIXAR  A VIDA ESCAPAR PELOS DEDOS.

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.
Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um feito muito maior que o simples fato de respirar. Somente a ardente paciência fará com que conquistemos uma esplêndida felicidade." 

[Martha Medeiros]



 Mensagem à família
Na educação de nossos filhos
Todo exagero é negativo.
Responda-lhe, não o instrua.
Proteja-o, não o cubra.
Ajude-o, não o substitua.
Abrigue-o, não o esconda.
Ame-o, não o idolatre.
Acompanhe-o, não o leve.
Mostre-lhe o perigo, não o atemorize.
Inclua-o, não o isole.
Alimente suas esperanças, não as descarte.
Não exija que seja o melhor, peça-lhe
para ser bom e dê exemplo.
Não o mime em demasia, rodeie-o de amor.
Não o mande estudar, prepare-lhe um
clima de estudo.
Não fabrique um castelo para ele,
vivam todos com naturalidade.
Não lhe ensine a ser, seja você como
quer que ele seja.
Não lhe dedique a vida, vivam todos.    
Lembre-se de que seu filho não o
escuta, ele o olha.
E, finalmente, quando a gaiola do
canário se quebrar, não compre outra...
Ensina-lhe a viver sem portas.

                  Eugênia Puebla

Páscoa…
É ser capaz de mudar.
É partilhar a vida na esperança.
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente.
É viver em constante libertação.
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida.
É investir na fraternidade.
É lutar por um mundo melhor.
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço.
É uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje…
Somos melhores do que fomos ontem.
Páscoa é um eterno ressuscitar, é um eterno amar, pois a medida do amor é amar sem medida.
Uma excelente Páscoa para meus alunos, amigos e toda a minha família e para o meu primeiro neto ou neta que vai nascer!!!!!!!!


Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinícius de Moraes


14 de março Dia Nacional da Literatura                                                              Cansaço

O NÁUFRAGO nadou por longas horas...
Na praia dorme frio num desmaio.
A força após a luta abandonou-o,
Do sol queimou-lhe a face ardente raio.
Pois eu sou como o nauta... Após a luta
Meu amor dorme lânguido no peito.
Cansado... talvez morto, dorme e dorme
Da indiferença no gelado leito.
Sobre as asas velozes a andorinha
Maneira se lançou nos puros ares...
Veio após o tufão... lutou debalde,
Mas em breve boiou por sobre os mares.
Eu sou como a andorinha... Ergui meu vôo
Sobre as asas gentis da fantasia.
A descrença nublou-me o céu da vida...
E a crença estrebuchou numa agonia.
Como as flores de estufa que emurchecem
Lembrando o céu azul do seu país,
Minha alma vai morrendo, suspirando
Por seus perdidos sonhos tão gentis.
E que durma ... E que durma ... ó virgem santa,
Que criou sempre pura a fantasia,
Só a ti é que eu quero que te sentes
Ao meu lado na última agonia.

                                         Castro Alves


Que bom que vocês estão de volta !
Escola boa é aquela onde todos os profissionais envolvidos estão dispostos a trabalhar por uma educação melhor, onde valores e diferenças são respeitados.

"Quando damos as boas-vindas para alguém demonstramos a alegria de um reencontro ou a expectativa do início de uma nova amizade. A proximidade faz com que as almas se toquem e por um momento dividam entre si a deliciosa sensação de estar diante de uma pessoa que naquele momento faz parte de nossa vida." (Luis Alves)

                                   

Oi pessoal !!!
15 coisas que nós podemos fazer para melhorar a nossa autoestima.
1- Diga a sua verdade: permita a si mesmo e aos outros conhecer qual é a sua verdade pessoal 
2- Perceba que você escolhe: da mesma forma, aceite a responsabilidade por tudo o que está ocorrendo na sua vida. Saiba que só pode fazer-se inteiro aquele que começa aceitando suas limitações. 

3- Busque aprofundar a sua autopercepção: leia, discuta, medite, envolva-se em atividades que ajudem você a conscientizar-se de velhos paradigmas e a aprofundar níveis de ser.

4- Responda emocionalmente: permita-se "sentir" a si mesmo, tenha sentimentos ao invés de ser possuído por eles ou você estará invalidando-os. Perceba que todas as emoções são aceitáveis, mas não todas as ações. 

5- Abra mão da culpa e adie o julgamento: ninguém é culpado. Ao invés disto, procure compreender o que está acontecendo e a sua participação nisto. Prefira ouvir e clarificar o ponto de vista do outro antes de começar a defender, ensinar ou fazer os outros de errados.

6- Procure conscientemente não machucar os outros.

7- Gaste tempo visualizando a si mesmo como você quer ser: crie motivação a partir do seu futuro ao invés de ser movido na  vida pelo seu passado.

8-Conscientemente modifique suas crenças limitadoras: não espere que que a experiência mude-as para você.

9- Afirme-se: esteja consciente de seus limites e coloque-se a seu favor. Explore alternativas e desista de "estar certo "ou  "ganhar".

10-Seja sincero e vulnerável.

11- Permaneça em contato com o seu corpo e sua sabedoria.

12- Busque um significado/propósito mais elevado na sua vida.

13- Trate seu crescimento, desenvolvimento e vida interior com respeito, alegria e paciência ao invés de julgamento e medo: perceba que escuridão tem muito a ensinar e você não precisa rejeitar nada que venha de dentro de você.

13- Dê por dar: doe-se diariamente ao propósito, pessoas, lugares e coisas que você ama. Pare de esperar que os outros amem primeiro, deem segurança, aceitem você e concordem com você. Comece a ser  quem você quer ser... hoje.

14- Ria um pouco: algumas coisas são muito importantes para serem levadas a sério.
Permita-se errar, cair, levantar, chorar, sorrir....viver.

O professor e os alunos
"O professor e os alunos são como o ar que respiramos, sem eles não haverá desdobramento da sabedoria".
Erasmo Shallkytton

A fé é que nos dá forças para sempre acreditar que tudo pode mudar de um momento para outro.


Cortar o tempo
Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade
de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.

Carlos Drummond de Andrade





Acabamos sempre no Amor
vida = amor que existe
Razão = amor que pesa prós e contras
Estudo - amor que conhece
Ciência - amor que investiga
Filosofia - amor que pensa
Religião- amor que nos liga a Deus
Verdade - amor em busca da eternidade
Ideal - amor que eleva
Fé - amor que transcende
Esperança - amor que sonha
Caridade - amor a serviço
Fraternidade - amor que se estende
Sacrifício - amor que se entrega
Renúncia - amor que se sacrifica
Simpatia - amor que sorri
Trabalho- amor que constrói
Indiferença - amor que se esconde
Paixão - amor que desespera
Ciúme - amor que enlouquece
Ódio - amor que ficou doente

O que é o Natal?
Será um dia de dar e receber presentes? Um dia de receber visitas? Um dia para celebrar?
O Natal é um dia muito especial, pois comemoramos o nascimento de Jesus. Será que Jesus nasceu realmente no dia 25 de dezembro? Não sei. O que sei é que Ele realmente nasceu e conviveu tanto com pessoas simples como com reis e soube deixar para a humanidade uma mensagem de Paz, Amor e Esperança.
Feliz Natal para todos aqueles que acompanham nosso Blog e que trazem dentro de seus corações esse  Amor que Jesus nos ensinou.





"Cuidemos do nosso coração, pois é de lá que sai o que é bom e o que é ruim, o que  constrói e o que destrói"
                                                  Papa Francisco


Não nascemos para sermos felizes, mas para fazermos nosso próximo feliz. Assim alcançaremos a verdadeira felicidade.

                                         


Todos os dias a vida nos apresenta coisas novas, às vezes não são boas como gostaríamos, mas é preciso enfrentar tudo o que aparece com otimismo e coragem. 



Para as minha amigas blogueiras que já não têm mais a presença física de suas mães, mas que sabem que sua presença espiritual é sempre constante.

Para sempre
Carlos Drummond de Andrade
Por que Deus permite 
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,

é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
 Morrer acontece
 com o que é breve e passa
 sem deixar vestígio.
 Mãe, na sua graça,
 é eternidade.
 Por que Deus se lembra -
 mistério profundo - 
 de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo, 
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho. 



 Turminha 102 deseja a todos um Natal cheio de :


                          


Natal

Estamos em dezembro. Mês em que celebramos com muita alegria o nascimento do Menino Jesus. Natal significa "nascimento". A liturgia celebra no dia 25 Jesus Cristo que nasceu em Belém, conhecida como cidade de Judá, Éfrata, a cidade de  Davi. É um dia muito especial, pois revivemos ano após ano este menino tão especial que veio revolucionar o mundo. Muitos esperam ansiosos esta festa para presentear, serem presenteados, mas não compreendem o real sentido do Natal. E qual é o sentido do Natal?
Renovar, restaurar, recuperar e vários outros sinônimos que usamos para dizer que devemos reavaliar nossos pensamentos e ações e transformá-las em novas práticas em prol do próximo.
O que é o Natal para você?


A uma senhora que me pediu versos
Pensa em ti mesma, acharás
Melhor poesia,
Viveza, graça, alegria,
Doçura e paz.

Se já dei flores um dia,
Quando rapaz,
As que ora dou têm assaz                  
Melancolia.

Uma só das horas tuas
Valem um mês
Das almas já ressequidas.

Os sóis e as luas
Creio bem que Deus os fez
Para outras vidas.









ACIMA DAS DESILUSÕES



Na vida todos nós enfrentamos desilusões.
Nos decepcionamos com amigos, parentes, e até conosco mesmo.
Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo, um alvo se transformar numa miragem bem distante,um desejo desaparecer como uma neblina.
A desilusão dói, como um ferimento.Atinge a qualquer um, sem acepção.
Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá.
Fomos criados por Deus com a incrível capacidade de nos recuperarmos.
Fomos feitos com a capacidade de sair das cinzas para a glória, do nada para o tudo, da derrota para a vitória.
Como a águia, temos dentro de nós o desejo de voar grandes alturas, portanto também acima das desilusões.
Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida.
É um convite a um novo desafio, a um novo caminho...




 Instruções para toda a vida
. Siga os três R's:
* Respeito a si mesmo.
* Respeito aos outros.
* Responsabilidade por todas as suas ações.
.  Leve em consideração que grandes conquistas envolvem riscos.
.  Não deixe uma disputa banal ferir um grande amigo.
.  Tire sempre o melhor proveito possível da derrota.
.  Cuide bem da natureza. Você é parte dela.
.  Lembre-se de que o melhor relacionamento é aquele em que o amor mútuo excede as necessidades de ambos.
. Julgue o seu sucesso com base no que você perdeu para conquistá-lo.
. Uma atmosfera de amor em sua casa é o fundamento para a sua vida.
.  Em discussões trate apenas da situação corrente. Não levante questões passadas.
 . Lembre-se de que não conseguir o que você quer pode ser um grande lance de sorte.
.  Abra os braços para mudanças, sem abrir mão de seus valores.
.  O silêncio pode ser a melhor resposta.
.  Compartilhe o seu conhecimento. Este é um modo de alcançar a imortalidade.
.  Os erros cometidos, corrija-os imediatamente.
Existem muitas regras para termos uma vida mais tranquila, mas o que vale é ser sincero,  honesto  e amar seu próximo como a si mesmo.

A escolha
As vezes quando temos que fazer alguma escolha, tomar uma decisão, geralmente escolhemos a maneira  aparentemente mais fácil, pois não temos a visão futura e muitas vezes nos equivocamos.
  
"Diante de mim havia duas estradas.
Escolhi  a estrada menos percorrida.
E isso fez toda a diferença".   
Trecho  do poema  de Robert Frost

  Sorria Sempre.
Você precisa encontrar o seu sorriso. Entenda o valor de uma risada e a diferença que faz um sorriso no coração.
Muitas pessoas perderam o sorriso. Há pouca ou nenhuma alegria em seus corações. Os dias parecem sem graça e iguais. Com isso, as pessoas sentem-se apáticas, presas, isoladas, e fingem estar vivendo.             


A vida
Como os animais são cuidadosos com os seus . Se respeitam,se dedicam o máximo que podem até o tempo certo da liberdade e da competência de sobreviverem sozinhos. Talvez isso faça a diferença entre nós e os animais. Parece que nunca sabemos a hora de deixá-los ir. Com certeza a dependência é mais nossa   do que deles. Queremos que cresçam, mas  simplesmente não entendemos quando isso acontece.
O Tempo


A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta feira!
Quando se vê , já é Natal...
quando se vê , já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado..
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Mário Quintana


Soneto de fidelidade

                                              



De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Vinícius de Moraes

Um Anjo para Você














Para iluminar seu caminho,
para colocar ordem na sua vida,
para você ter sempre a certeza,
de que ele está ao seu lado
em todos os momentos.
Em qualquer situação,
na sua tristeza e na sua alegria.
E mesmo que você se esqueça dele as vezes,
ele estará sempre do seu lado,
lhe ajudando, lhe dando conselhos,
lhe conduzindo na sua estrada,
as vezes triste, as vezes alegre.
Ele sempre vai dar o melhor de si,
para lhe ajudar, e em troca disso,
ele só quer que você saiba dele,
que acredite nele.
Não precisa saber o nome do seu anjo,
basta lembrar dele como uma luz,
a iluminar o seu caminho.
E você pode ter certeza de que ele é assim,
uma imensa luz, que não se apaga nunca,
que não fica fraca,
que jamais perde sua força e seu brilho.
Um lindo anjo para você...
Que você possa contar com ele,
Sempre....sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog