quarta-feira, 8 de março de 2017

                                                    Dia Internacional da Mulher

Parabéns a todas as mulheres que com suas ações e atitudes  contribuíram para um  mundo melhor.
Conheça algumas.


 Maria, Mãe de Jesus

Resultado de imagem para maria mae de jesus
Deu a luz, criou e educou Jesus Cristo. Nasceu, provavelmente em Jerusalém, por volta de 20 a.C.


Cleópatra
Resultado de imagem para cleopatra
 foi a última Rainha da Dinastia ptolomaica que dominou o Egito após a Grécia ter invadido aquele país. Filha de Ptolomeu XII com sua irmã, ela subiu ao trono egípcio aos 17 anos de idade, após a morte do pai. Contudo, ela teve que dividir o trono com seu irmão, Ptolomeu XIII (com quem casou), e depois, com Ptolomeu XIV.

 Joana D'arc
Resultado de imagem para joana darc
Joana D’arc nasceu na França no ano de 1412 e morreu em 1431. Foi uma importante personagem da história francesa, durante a Guerra dos Cem Anos (1337-1453), quando seu país enfrentou a rival Inglaterra. Joana D’arc foi canonizada  no ano de 1920.


 Anita Garibaldi
 Resultado de imagem para anita garibaldi
Companheira do líder revolucionário Giuseppe Garibaldi, Anita foi um exemplo de mulher corajosa e forte. Lutou ao lado do marido na Guerra dos Farrapos.


Princesa Isabel 

Resultado de imagem para princesa isabel



Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Gonzaga de Bragança, a Princesa Isabel, nasceu no palácio de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1846. Tornou-se a herdeira do trono brasileiro, após a morte prematura do irmão mais velho. Teve importância para a História do Brasil ao assinar a Lei Áurea em 1888, que aboliu a escravidão no país.


 Marie Curie
 Resultado de imagem para marie curie
Cientista polonesa, ganhou dois prêmios Nobel de Física (1903 e 1911). Fez importantes descobertas e avanços científicos na área da radioatividade. Foi também importante na descoberta de dois elementos químicos: polônio e rádio.

Kate Sheppard
Resultado de imagem para kate sheppard
Importante líder do movimento pelo sufrágio feminino (direito de voto) na Nova Zelândia, no final do século XIX. Graças a sua luta, a Nova Zelândia foi o primeiro país do mundo em que as mulheres conquistaram o direito de voto. Esta conquista ocorreu em 1893 e influenciou movimentos pelos direitos femininos no mundo todo, nos anos e décadas seguintes. Sheppard  nasceu na cidade de Liverpool (Inglaterra) em 10 de março de 1847 e faleceu na cidade deChristchurch (Nova Zelândia) em 13 de julho de 1934.


Madre Teresa de Calcutá
 Resultado de imagem para madre teresa de calcutá
Importante missionária católica do século XX. Lutou pelos mais necessitados. Ganhou o prêmio Nobel da Paz em 1979. Foi beatificada pela Igreja Católica em 2003.


Irmã Dulce
 Resultado de imagem para irmã dulce
Foi uma importante religiosa católica do século XX. Lutou em prol dos mais carentes e necessitados., destacando-se por suas obras de caridade e assistência social. Foi beatificada pela Igreja Católica em maio de 2011.


 Indira Gandhi
 Resultado de imagem para indira gandhi
Foi primeira-ministra da Índia entre os anos de 1966 e 1977 e depois entre 1980 e 1984. Fez um governo popular, voltado para os mais os mais pobres.
A maioria não serão mencionadas  nos livros de história e portanto não serão lembradas, mas cada uma de nós trabalhamos em nossas famílias, em nossos trabalhos para que o mundo seja melhor para todos. Para mim  o mundo será melhor quando nenhuma criança passar fome, quando não houver mais violência  e quando todas nós tivermos nossos direitos respeitados.
Professora Íris


Arquivo do blog