terça-feira, 27 de junho de 2017

   Resultado de imagem para fogueira
         

 Já comemoramos o dia de Santo Antônio,  o dia de São João, que aconteceu dia 24, e estamos pertinho de comemorar São Pedro.
Vamos falar só um pouquinho sobre São João?
Pois bem, São João é conhecido como o "Santo Festeiro”, e nesse dia são realizadas muitas festas, conhecidas popularmente como Festas Juninas, comemorações marcadas por danças e pratos típicos.
Alguns símbolos bastante conhecidos nas celebrações são a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha, o manjericão, entre outros. Temos que lembrar a todos que nas cidades grandes quase não se vê fogueiras como nos interiores. Claro que na cidade não há  espaço para realizar esses eventos que antes eram comuns.  Cada família fazia sua fogueira e chamava parentes e amigos. O que se via no dia 23 era uma iluminação especial por causa do fogo. Era realmente lindo! Graças as nossas escolas ainda cultivamos as comemorações juninas anualmente. Muitos comerciantes e empresários começaram a ver  nessas comemorações um  atrativo especial para o lucro. Agora as festas não são mais simples reuniões de famílias onde era de fato levado em conta o aspecto religioso, hoje tudo é grandioso e bem planejado. Viva São João!!!
www.calendarr.com/brasil/

Resultado de imagem para https://wsão joao imagem
Agora é a vez de conhecermos um pouco sobre São Pedro.
 Dia 29 é seu dia. Viva São Pedro!!
Olha a importância de São Pedro.
Nasceu com o nome de Simão, foi chamado de Cefas -pedra, em aramaico- por Jesus, por sua liderança. É visto como o primeiro papa da Igreja,  foi nomeado chaveiro do céu e é  ainda responsável por  fazer chover e mudar o clima. É ou não importante?



Resultado de imagem para são pedro

Arquivo do blog