quarta-feira, 6 de março de 2019

Quarta-feira de cinzas
Início da Quaresma
     Quarta-feira de Cinzas foi instituída há muito tempo na Igreja; dia que marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa. Para os antigos judeus, sentar-se sobre as cinzas já significava arrependimento dos pecados e  a volta para Deus. As cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos morrer, que somos pó e ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19), para que nosso corpo seja refeito por Deus de maneira gloriosa, para não mais perecer.
     Para os cristãos católicos é um tempo muito importante e de muito respeito. Para os que não creem da mesma forma, há que haver o respeito entre todos. A educação das crianças devem ser conduzida sempre Ano sentido do respeito para com o seu semelhante . Muitas são as atividades que podemos trabalhar com as crianças. 
Respeito
Caridade
Partilha
Carinho
Proteção...
A Escola do Cachorro Sambista
Resultado de imagem para escola do cachorro sambista literatura
Sambista é o nome de um  cachorro que mora na quadra da Escola de Samba Unidos do Batuque. Ao longo da obra , este personagem vai introduzindo o leitor na constituição de uma escola de samba: suas cores, seus símbolos e os papéis do carnavalesco, do enredo, do compositor, do mestre de bateria, do coreógrafo e dos passistas. Nas laterais das páginas, há referências a personagens históricos do samba, mostrados por meio de pequenos textos e fotografias, possibilitando ao leitor compreender  o samba como arte, uma construção histórica organizada a partir de regras, símbolos e códigos.
Autor: Felipe Ferreira
Imagens: Mariana Massarani


Leia este também...
Resultado de imagem para escola do cachorro sambista literatura

Arquivo do blog