quinta-feira, 28 de junho de 2012

São Pedro 
Assim completamos as histórias sobre Santo Antonio, São João e São Pedro.

Comemora-se no mundo inteiro o dia 28/29 de junho, São Pedro, o padroeiro da longevidade. Vamos conhecer um pouco sobre a história deste Santo.
São Pedro nasceu em  Betsaída. Seu nome era Simão, mas Jesus mudou-o para Pedro. De origem humilde, trabalhava como pescador no lago de Genesaré com seu irmão André para  a família de Zebedeu. Ambos eram amigos dos apóstolos São Tiago e São João. Atraído pela palavra de Deus, converteu-se em discípulo de São João. Certa vez, quando Pedro estava pescando, o Mestre apareceu acompanhado de uma grande multidão. O dia de pesca resultara  infrutuoso para o apóstolo, era como se os peixes tivessem desaparecido do lago. Estava disposto a recolher as redes quando Jesus pediu-lhe que adentrasse no lago com seu barco, e Pedro assim o fez.
O Mestre pediu que lançasse as redes novamente, Pedro obedeceu e no mesmo instante as redes retornaram carregadas de peixes e  Pedro sabendo quem era Jesus, confessou-lhe humildemente que era pecador. Respondeu-lhe Jesus:  " Não temas, Simão, de hoje em diante serás pescador de homens". Pedro aceitou o chamado e com o tempo, cumpriu a promessa. A partir de então Jesus passou a chamá-lo "a pedra da igreja", daí a mudança de seu  nome para Pedro, e colocou-o como a cabeça dos apóstolos. Quando Cristo foi apresentado no pretório, uma escrava denunciou Pedro como sendo um de seus seguidores e, ao ser interrogado, ele negou conhecer Jesus por três vezes, conforme o próprio Mestre havia anunciado na Última Ceia. Por esse ato de debilidade derramou amargas lágrimas de arrependimento.
Com a morte de Jesus, Pedro evangelizou e foi bispo da Igreja de Antioquia e da Igreja de Roma. Nessa cidade foi capturado com São Paulo no dia 29 de junho de 67, e foi condenado a morte de cruz. Pediu que o crucificassem de cabeça para baixo para não imitar a morte do inimitável.

São Pedro  é venerado como o porteiro do céu e invocado para se ter uma vida longa.  Então vamos pedir!!!!

Arquivo do blog