quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Saudades sim,tristeza não.

 Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.
 Resultado de imagem para flores


    Hoje dia 2 de novembro, relembramos saudosos de nossos amigos e parentes que se foram. Para a grande maioria é um dia triste e dolorido,  principalmente para aqueles que perderam alguém recentemente. Não podemos mensurar a dor de cada um, mas podemos ter em nossos corações a certeza de que somos seres vivos e que temos um tempo aqui na terra. Nascemos, crescemos, nos reproduzimos e finalmente, partimos. Muitos não completam todo esse ciclo e partem cedo. outros nascem e morrem e outros ainda não tem o direito de nascer.
     A vida é única e não nos cabe decidir quem vive ou não, mas podemos sim, aceitar a vida com as dificuldades que ela apresenta e enfrentá-la da melhor maneira possível.  
     Este dia dedicado aos que já partiram serve para refletirmos sobre nossa vida. Acho que é por isso que achamos o dia triste, porque nos deparamos com essa certeza de que somos seres finitos. O olhar deve ser de saudade e não de tristeza, pois se estamos vivenciando ainda estes dias é porque Deus nos permitiu mais um dia de vida e por isso devemos ser gratos.
     Tivemos a oportunidade de conviver com pessoas maravilhosas que nos ensinaram muito, outras passaram por nossas vidas e pouco acrescentaram, mesmo estas nos ensinaram algo.
      Tenho duas coisas para contar : tive uma aluna que desde a primeira série chorava todos os dias para entrar em sala. Ela agarrava nas pernas da mãe e sempre dizia : só mais um beijo mãe. E ela abraçava aquela mãe como eu nunca tinha visto, e assim foi até a quarta série. Todos os dias a mesma coisa . Mesmo já  maior com 10 anos sempre, diariamente, repetia a mesma cena. pedia que eu a deixasse ir dar só mais um abraço e um beijo na mãe. O interessante que eu já havia dado aula para outros dois irmãos dela e eles não apresentavam esse comportamento. Terminada a série e aprovada com notas muito boas foi para uma outra escola, e dois anos depois sua mãe, muito jovem ainda, veio a falecer. Hoje entendo que ela queria aproveitar da presença daquela mãe o máximo , não se pode afirmar que havia algum pressentimento, pois era uma criança ainda, mas creio que era um amor para toda a vida. 
     Outra história aconteceu comigo.  Quando minha mãe faleceu parece que tinha perdido o chão que pisava, fique uns meses com raiva de Deus , de todo mundo, me sentindo injustiçada e me perguntava: por que minha mãe? Tanta gente e tinha que ser minha mãe? Quando ela estava doente eu conversava muito com Deus pedia que ela ficasse boa, dizia pra Ele que eu só tinha ela para me proteger,   mas Ele não me atendeu. Os anos foram passado e hoje 23 anos depois sinto muitas saudades, mas não sinto mais tristeza e nem raiva. Parece que entendi o sentido da vida. Amar, amar e amar....só assim superamos nossas fraquezas. 
        Então meus queridos amigos o dia não é triste, são nossas angústias pessoais que o tornam menos alegre. Aproveitem o dia valorizando a vida. Um grande beijo e que a paz de Cristo esteja com vocês e permaneça para sempre.
                                                       Novembro chegou!!!!

 Começamos com o nascer do Sol às 6:35 e terminará com o por do Sol às 19:16.  Teremos muitos acontecimentos      importantes  neste mês.
Resultado de imagem para crianças na escola

Já estamos no penúltimo mês do ano. Muitos alunos já realizando as avaliações finais, outros estudando para o vestibular...estudar para adquirir conhecimento, ter um futuro melhor... e assim cada um encontra dentro de si uma motivação maior para continuar estudando, não importa a idade.
 1º Dia deTodos os Santos
 2  Dia de Finados
 5 Dia do Designer  Gráfico - Radioamador - Protético - Dia Nacional da Língua Portuguesa
 7 Da do radialista
 8 dia do Radiologista - Dia Mundial do Urbanismo -
 9 Dia do Hoteleiro
 12 Dia do supermercado - Diretor da Escola -
 14 Dia do Bandeirante - Dia da Alfabetização
 * 15 Dia da Proclamação da República - Dia do Esporte Amador - Dia da Umbanda
 17 Dia Internacional da Tolerância - Dia Internacional dos Estudantes
 18 Dia do Conselho Tutelar
 19 Dia da Bandeira - Dia Internacional do Homem
 20 Dia da Consciência Negra - Dia do Biomédico - Dia do Auditor Interno
 21 Dia da Homeopatia
 22 Dia do Músico
 23 Dia Mundial de Ação de Graças - Dia do Engenheiro Eletricista
 24 Black Friday
 25 Dia do Doador de Sangue -Dia Internacional Para Eliminação da Violência Contra as Mulheres - Dia da Baiana - Dia da   Madrinha
 27 Dia do Técnico de Segurança no Trabalho - Dia Nacional de Combate ao Câncer- DIA DE NOSSA SENHORA DAS  GRAÇAS- Cyber  Monday
 28 Dia do Soldado desconhecido
 30 Dia do Evangélico

Arquivo do blog