domingo, 11 de maio de 2014

                                         Dia das mães
                          
Esta data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.
Ainda que a data sugira aquela correria desenfreada às lojas, o que realmente deve ser valorizado é a capacidade que as  mães têm  de serem assim multifuncionais. Elas fazem tudo e ao mesmo tempo, não há dificuldade que uma mãe não enfrente para defender um filho.  
Mãe é uma pessoa tão importante que até Jesus precisou de uma,"Maria", esta a meu ver representa com fidelidade  o que realmente as mães são.
Parabéns para todas as mães do Brasil, do mundo, para aquelas que já não estão mais perto fisicamente de nós, mas que com certeza estão cuidando sempre de seus filhos. Por esta e outras,  é que comemoramos com tanto amor esta data maravilhosa no segundo domingo de maio.
Parabéns mamães!
                                                    

Arquivo do blog