domingo, 5 de abril de 2020

Domingo de Ramos

Semana Santa inicia neste Domingo de Ramos com 'Missas Sem Povo ...

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos porque celebramos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, isso foi o prelúdio de tudo que iria acontecer com Ele. 
Os Cristãos Católicos celebram com muita devoção este dia. Todos os anos por ocasião da Quaresma vamos nos preparando para este dia e depois para a Páscoa. Saímos em procissão com ramos de palmeiras nas mãos, cantando e louvando e isso nos lembra a peregrinação que fazemos durante nossa vida e que terminará com nosso encontro com Deus. 

Me recordo que desde meus seis anos que Participo da Missa do Domingo de Ramos. Este ano, nós Católicos, estamos vivendo uma situação muito diferente. Por ocasião da Pandemia de coronavírus, tudo foi diferente e tivemos que nos adaptar. Utilizamos os meios de comunicação para participarmos da Celebração da Santa Missa, enfeitamos nossos portões, janelas, portas com ramos e a procissão foi feita com um carro de som que passou por as  ruas da cidade . Não foi como nos anos anteriores, mas nós Católicos cumprimos nosso dever. Nem um rito ficou para traz. Fizemos cada um em suas casas, o que faríamos na Igreja e isso é Unidade. Vimos o empenho e dedicação de nossos sacerdotes ouvindo as confissões nos pátios das igrejas, muitos, debaixo de chuva. Essa é a Igreja que caminha junto com seu povo porque tem um Deus verdadeiro.
Nossa Turminha deseja um restinho de Domingo de Ramos com muita Paz no coração.

Arquivo do blog