domingo, 28 de outubro de 2012

 29 de outubro -  Dia Nacional do Livro 


Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca   Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO. 
O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga. 


Ler desvenda os mistérios , nos mostra mundos desconhecidos, nos revela acontecimentos passados e podemos com todo esse conhecimento projetar um futuro melhor.
Ler para crianças desde bem pequeninas desperta a curiosidade e  a criança acaba por valorizar a leitura. O exemplo deve vir daqueles que cercam estas crianças, sejam pais, irmãos, parentes, professores. 
Dentre os milhares de livros já publicados, muitos permanecem como preferidos, mas existe um que é o livro mais lido no mundo. Você sabe de qual livro estamos falando?
A Bíblia. É o livro mais lido no mundo e com ele podemos observar como era a sociedade daquele tempo, como ela se comportava diante da política e religião. 
Leia sempre. Escolha o estilo que mais aprecia e passe momentos agradáveis.
Escritores nacionais:

Castro Alves
Machado de Assis

Aluísio de Azevedo
Manuel Bandeira

Carlos Drummond de Andrade
Mario de Andrade

Cecilia Meireles

Mario Quintana
José de Alencar

    Oswald de Andrade

                          Dia da Juventude

 Em um mundo que necessita de tudo, os jovens devem fazer a diferença. A ajuda ao próximo, a caridade, a compreensão e o amor incondicional à aqueles que sofrem e precisam de ajuda  fazem parte do proposito de Deus diante da humanidade. Os jovens como têm acesso ao conhecimento de forma global devem utilizar esses conhecimentos  e transformá-los em ações que resultem em bem estar para a coletividade. 
O jovens não devem ficar passivos  diante de tantos acontecimentos que estão destruindo a vida.

                      Jovens conscientes, sociedade mais justa.

Arquivo do blog