Maria Júlia está aprendendo as letras e já ensaia a escrita do primeiro nome.
Com Joaquim colamos os braços do menino..
Agora o Joaquim escolheu o traje masculino para vestir o menino. Acho que ele fez associação com as roupas que o avô usa para trabalhar.
terça-feira, 30 de julho de 2019
sexta-feira, 26 de julho de 2019
Parabéns vovó!!!!!
Bom ....já não tenho mais meus avós perto de mim. Meu avô Tibúrcio Figueiredo não o conheci, mas minha avó Sebastiana, essa sim tive o grande prazer de conviver com ela. Já tem muitos anos que ela se foi, mas como todos dizem e é verdade, as pessoas boas nunca são esquecidas. Minha avó faleceu com noventa anos, mas foi uma mulher a frente de seu tempo. Vivia no interior, mas fez questão de alfabetizar seus oito filhos e alguns foram para cidade para continuar seus estudos. Ela conversava sobre tudo, não tinha assunto que os netos quisessem saber que ela se negasse a falar. Amava cada um dos netos como únicos. Quando nos mudamos para Brasília, minha avó mensalmente enviava cartinhas para cada neto , eu na época ainda não sabia ler, mas como ela era fabulosa escrevia pouco, mas mandava dentro das cartinhas desenhos de historias em quadrinhos que ela recortava. Minha avó amava ler, acho que herdei dela esse gosto e agradeço muito. Ela tinha uma Bíblia toda ilustrada e eu amava ver as figuras...
Outra avó maravilhosa foi minha Mãe Maria.... essa eu não tenho palavras para dizer como ela amava os seis netos que teve. Sempre disposta a ajudar, ensinar.....não consigo falar mais....me emociono muito quando falo de minha mãe... e outra avó sou eu, Íris, que não fica bem falar de mim mesma, mas posso dizer que sou a vovó mais feliz do mundo...... Joaquim, Maju e Isa me fazem ser especial.
Beijinhos carinhosos a todas as vovós....
Assinar:
Postagens (Atom)