domingo, 27 de setembro de 2009

Bíblia

Boa noite turminha!!!!

Hoje dia 27/09, é um dia muito importante. É o dia da Bíblia. Aquele livro maravilhoso que sempre estamos estudando um pouco sobre ele e aprendendo juntos. Qual é a passagem bíblica que você acha mais interessante? Sei que devem ser muitas, mas escolha uma e compartilhe com seus colegas. Eu vou ficar esperando para aprender mais com vocês. Não precisa escrever como está lá, mas o que podemos aprender com este ensinamento.
Um grande beijo a todos!!!!!!

5 comentários:

  1. A história de que eu mais gosto é a que Davi(da história de Davi e Golias)vira rei.A história conta que Davi ficou atraído por Bate-Seba,mulher de Urias,um de seus soldados que havia ido para o exército.E els acabam tendo um caso.Semanas depois Davi fica sabendo que Bate-Seba estava gravida,então disse ao comandante do exercito para colocar Urias na linha de frente da batalha onde o perigo era maior,para que ele fosse morto.E como Davi planejava Urias foi morto,e o bebê de Bate-Seba nasceu.
    Um dia Natã,um mensageiro de Deus,veio visitar Davi e lhe contou uma história.
    A história contava sobre um homem rico,que havia um rebanho,e um homem pobre que havia apenas uma ovelha,de que ele gostava muito.Um dia o homem rico recebeu uma visita e precisava de uma ovelha para servir de refeição.Mas em vez de pegar uma ovelha de seu rebanho ele tomou a ovelha do homem pobre.
    Davi ficou furioso:"Quem seria aquele homem tão malvado?".
    Depois Natã falou que aquele homem rico era ele."Deus havia lhe tornado rei e lhe dado tudo o que desejava e depois você ainda toma a mulher de Urias e o mata.Por causa do seu pecado o bebê vai morrer."
    Davi ficou apavorado e ficou com Bate-Seba, por causa disso Deus lhe deu outro filho,que se chamou Salomão.

    Natália Lopes de Moraes
    4ª serie A

    ResponderExcluir
  2. A historia que eu mais gosto é a de Esther .
    Ela conta o seguinte:
    Em susã,capital de Pérsia ,o rei Xerxes mandou que lhe troussese as mais belas mulheres ,para ser rainha no lugar de Vasti.A escolhida foi Esther ,por seus agrados e encantos com o rei.
    Um dia,Mordecai,primo de esther ,se recusou a curvar-se em nome de Hamã ,o primeiro ministro,então Hamã falou com o rei Xerxes ,para matar todo o povo Judeu ,povo de Esther.
    Então Mordecai,falou para Esther tentar falar com o rei ,e tentar convence-lo a deixar seu povo livre.
    Com isso,Esther convidou o rei Xerxes e Hamã à um banquete ,e lá o rei perguntou o que ela queri,e ela convidou-os à outro banquete ,onde pediu -lhe que deixasse seu povo livre,e o rei Xerxes ,acabou aceitando .


    A "moral" que esta história quer nos contar é que ,Esther foi uma ótima rainha ,mas também ,que só devemos nos curvar à DEUS,adorar somente à DEUS .

    ResponderExcluir
  3. Acho muito interessante e importante o costume da turma em estar sempre falando sobre as histórias de Jesus, assim como a idéia da professora em disponibilizar este ambiente para os alunos interagirem sobre diversos assuntos.
    O livro da bíblia que eu acho mais interessante é o de Esther. Ele fala sobre uma mulher chamada Esther que se casou com um rei. Esse rei queria matar o povo de Esther. Então Esther providenciou uma festa grande e bonita e o rei admirando-a disse que Esther poderia lhe pedir qualquer coisa que iria ser cumprido. Esther lhe pediu para que não matasse o seu povo. E assim foi feito.

    ResponderExcluir
  4. A Biblia e um livro muito importante para as nossas vidas por isto que temos a obrigação de ler A Biblia pelo menos 1 vez por dia eu gosto de ouvir os dizeres da Biblia com os salmos de nº 91 ,119, 04 e o 53

    ResponderExcluir
  5. O filho pródigo

    Eu gosto de muitas parábolas da Bíblia, mas a que eu mais gosto é a parábola do Filho pródigo. Que é bem assim:
    Certo dia, Jesus contava ao povo sobre os ensinamentos de Deus, e disse sobre um homem muito rico, que possuía muitos bens. Chegou, então, o dia em que um de seus filhos se rebelou, e exigiu a sua herança.
    Os dois conversaram bastante, mas o pai lhe deu a herança. Então o filho partiu, no principio parecia tudo bom, mas, logo o seu dinheiro acabou, e ele começou a cuidar de porcos, a tristeza era tanta, que decidiu voltar para casa, mesmo trabalhando como escravo de seu pai.
    Em casa, todos os dias, o pai olhava pela janela para ver se o filho estava vindo. Quando avistou o filho, sentiu tanta alegria que não aceitou o filho como escravo, e lhe deu diversos presentes.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog