sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Deuses

Olá turminha!!

Já encerramos Ciência em Foco, estamos em processo de encerramento. Falta mais uma participação, ou melhor, duas:
Primeiramente escolha um dos deuses do Olimpo estudados e faça um pequeno resumo, depois deixe uma mensagem de Natal para suas amigas e amigos.

Um grande beijo para todos!!!!

OBS: Peça a seus pais que deixem mensagens também.

6 comentários:

  1. Olá!!

    Eu vou falar sobre o deus Apolo.

    Ele é o deus do sol e da música, irmão gêmeo de Artemis, filho de Zeus e de Leto.Apolo é um adorador da música, , mas ele só virou deus da música ao receber uma lira do deus Hermes.
    Apolo tem diversas histórias a maioria de romances que teve, mas nunca davam certo, talvez pelo fato dele se gabar muito de ser o melhor arqueiro entre os deuses, causando raiva em Eros (cupido).

    Esse foi o meu resumo,e eu desejo a todos um abençoado e alegre Feliz Natal !!

    Natália Lopes
    4ª série A

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá turminha !
    Eu vou falar sobre a deusa Hera.
    Hera, era irmã e esposa de Zeus, conhecida tambem como deusa dos deuses, deusa que rege o casamento. A vaca, e mais tarde,o pavão eram animais relacionados com ela.
    Hera, tinha fama de ser ciumenta e agressiva, odiava e perseguia as amantes de Zeus e os filhos desses relacionamentos, tanto que tentou matar Hércules, quando era apenas um bebê.

    ResponderExcluir
  4. Queridos colegas,
    Quero desejar a todos vocês um feliz natal e que tenhamos um ano novo de muito sucesso e coisas boas para comemorarmos.
    Mariana

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde professora!
    Vou falar sobre a deusa Afrodite.

    Afrodite ,também conhecida como Vênus na mitologia romana ,era a deusa do amor, da beleza corporal e do sexo. Para os gregos, ela tinha uma forte influência no prazer sexual das pessoas.

    De acordo um dos mitos da mitologia, Afrodite nasceu na ilha de Chipre. Filha de Zeus (deus dos deuses) e Dione (deusa das ninfas) casou-se com Hefesto (deus do fogo). Possuiu vários amantes (homens mortais e outros deuses). Chegou a ter um filho, Enéias (importante herói da Guerra de Tróia) com o amante Anquises.Além de Enéias teve Hermafrodito ,Heros e Anteros, Himeneu e Priapo.

    Colegas,
    eu desejo a vocês um ótimo natal ,pois não há época melhor , e também desejo um alegra ano novo ,e que se divirtam no próximo ano !

    Emília

    ResponderExcluir

Arquivo do blog