quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nelson Mandela


Oi turminha 102!!!
Vamos falar de coisa séria?
Você sabe quem é Nelson Mandela?
Como nós já estudamos , vai ficar fácil. Pesquise um pouco mais e escreva o que mais chamou sua atenção ao estudar sobre ele.
Bom trabalho !

4 comentários:

  1. Ok professora,já estou pesquisando de uma olhada:Nelson Rolihlahla Mandela é um importante líder político da Africa do Sul,que lutou contra o sistema de apartheid no país.Nasceu em 18 de julho de 1918 na cidade de Qunu(Africa do Sul). Mandela,formadoem direito,foi presidente da Africa do Sul entre os anos de 1994 à 1999.
    Ainda estudante de Direito,Mandela começou sua luta contra o regime do aparthaid.No ano de 1942,entrou efetivamente para a oposição,ingressando no Congresso Nacional Africano(movimento contra o apartheid).Em 1944 participou da fundação,com Oliver Tambo e Walter Sisulu,da Liga Jovem do CNA.

    ResponderExcluir
  2. Nelson Mandela foi o primeiro presidente negro da Africa do Sul, lutou durante sua vida contra o regime apartheid, passou por prisões e vários casamentos, foi um líder importante, hoje ainda vivo é conhecido por sua luta na história.

    ResponderExcluir
  3. Nelson Mandela,foi o primeiro preidente da África do Sul que nasceu no dia 18 de julho de 1918.

    ResponderExcluir
  4. oi professora Iris, fiquei sabendo que Nelson Mandela não pôde ir ao jogo de abertura da copa do mundo, pois uma de suas bisnetas, Zenani Mandela, de 13 anos, faleceu em um acidente de trânsito depois de assistir o show de abertura da copa!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog