A páscoa é o renascimento de Jesus Cristo e o seu significado está para nós como uma mudança em nosso modo de agir,passando a seguir com mais louvor os ensinamentos do Senhor Jesus.
um dos símbolos da Páscoa e o CÍRIO PASCAL, é que uma grande vela que se acende na igreja, no sábado de aleluia.Significa que "Cristo é a luz dos povos".
Um dos símbolos da Páscoa são os Óleos Santos,que na antiguidade os lutadores e guerreiros se untavam com óleos,pois acreditavam que essas substancias lhes davam forças. Para nós cristãos os óleos simbolizam o Espirito Santo,aquele que nós dáforça e energia para vivermos o evangelho de Jesus Cristo.
Quaresma são os 40 dias que precedem a Semana Santa Quaresma vem do Latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a Ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa. Esta prática data desde o século IV.
tanbem vc tem que fica a semana santa sem comer carne alem de ser peixe e nao maxuca ou enxigar ningue O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais. Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa. Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo. Todas as religiões têm períodos voltados à reflexão, eles fazem parte da disciplina religiosa. Cada doutrina religiosa tem seu calendário específico para seguir. Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum. Por volta do ano 350 d. C., a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias. Assim surgiu a Quaresma
A páscoa é o renascimento de Jesus Cristo e o seu significado está para nós como uma mudança em nosso modo de agir,passando a seguir com mais louvor os ensinamentos do Senhor Jesus.
ResponderExcluirPáscoa é o maior acontecimentos celebrado pelos cristãos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirum dos símbolos da Páscoa e o CÍRIO PASCAL, é que uma grande vela que se acende na igreja, no sábado de aleluia.Significa que "Cristo é a luz dos povos".
ResponderExcluirUm dos símbolos da Páscoa são os Óleos Santos,que na antiguidade os lutadores e guerreiros se untavam com óleos,pois acreditavam que essas substancias lhes davam forças. Para nós cristãos os óleos simbolizam o Espirito Santo,aquele que nós dáforça e energia para vivermos o evangelho de Jesus Cristo.
ResponderExcluirQuaresma são os 40 dias que precedem a Semana Santa são dedicados á preparação para a celebração.
ResponderExcluirQuaresma é um peíodo de quarenta dias onde ocorrem preparativos para a Semana Santa.
ResponderExcluirQuaresma são os 40 dias que precedem a Semana Santa
ResponderExcluirQuaresma vem do Latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a Ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa. Esta prática data desde o século IV.
tanbem vc tem que fica a semana santa sem comer carne alem de ser peixe e nao maxuca ou enxigar ningue
ResponderExcluirO cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais. Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa. Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo. Todas as religiões têm períodos voltados à reflexão, eles fazem parte da disciplina religiosa. Cada doutrina religiosa tem seu calendário específico para seguir.
Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum. Por volta do ano 350 d. C., a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias. Assim surgiu a Quaresma