terça-feira, 16 de agosto de 2011

Como acender uma lâmpada



Olá Turminha!!!!



Agora que você já sabe como acender uma lâmpada sem utilizar o interruptor, ensine seus colegas.

Não esqueça de listar os materiais necessários. Boa experiência.


Vocês sabiam que podemos acender lâmpadas utilizando limões? Pesquisem e depois repassem seus conhecimentos para seus colegas.

12 comentários:

  1. Nós aprendemos que para acender uma lâmpada nós precisamos de uma pilha,2 fios pretos,vermelho ou cinza.Para fazermos isto nós precisamos pressionar o fio nos dois polos da pilha e colocar na parte de metal da lâmpada.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito da experiencia e se qualquer pessoa
    fazer essa experiencia voce vai gostar MUUITO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Para acender uma lâmpada precisamos de uma pilha umalâmpada.E também precisamos um fio de 20cm preto.Nós colocamos um fio nos dois polos no positivo e no nagativo e a lâmpada em um polo e com um dos fios colocamos na lâmpada e ela acendeu .E eu adorei a aula.

    ResponderExcluir
  4. Para acender uma lãpada usamos esses materiais:
    uma lâmpada, pilha, 1 fio vermelho de 20 cm.
    Para acender conectamos o fio na pilha e no outro lado a lâmpada(eu usei os dois pôlos).
    Gostei muito mesmo vele a pena.

    ResponderExcluir
  5. Para acender uma lâmpada, nós precisamos dos seguintes materiais:1 um fio preto e 1 vermelho, uma pilha e a lâmpada.Para fezermos este trabalho, colocamos um fio preto no polo positivo da pilha,e o fio vermelho no polo negativo, e botamos as outras pontas dos fios encostando na lâmpada...

    ResponderExcluir
  6. Para nós acender uma lâmpada, precisamos de uma pilha uma lâmpada e um fio de 20cm preto conectamos o fio nos dois polos positivo e negativo e colocamos a lâmpada em cima do fio q estava no polo positivo e ela acendeu.E eu adorei a aula.

    ResponderExcluir
  7. Na nossa aula anterior,fizemos um esperimento de como acender uma lâmpada usamos:uma pilha,um pedaço de fio preto e uma lâmpada,conectamos os fios nos polos da pilha e colocamos a lâmpada no polo positivo e acendeu ! ! ! !

    ResponderExcluir
  8. Para acender a lâmpada utilizamos: uma lâmpada,uma pilha e um fio preto de 20 cm. Encostamos uma ponta do fio no pólo positivo ,colocamos a lâmpada no pólo negativo e encostamos a outra parte do fio na parte metalica da lâmpada e acendeu.Gostei muito da aula.

    ResponderExcluir
  9. Para acende uma lâmpada precisa dos seguintes materiais: 1 lâmpada,1 pedaço de fio de 20 cm e uma pilha.Agora encoste uma ponta do fio na parte negativa e a outra parte do fio ,na parte positiva,e ela acêndeu.Aprendi muitas coisas,gostei muito.

    ResponderExcluir
  10. Eu acendi a lâmpada botando ela em cima do fio preto que estava em cima do positivo da pilha e ela acendeu, para que fezer isso acontecer precisei dos seguintes materiais: pilha,fio preto,lâmpada.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei da aula porque é muito divertido eu acendi a
    lâmpada.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog