domingo, 28 de outubro de 2012

 29 de outubro -  Dia Nacional do Livro 


Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca   Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO. 
O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga. 


Ler desvenda os mistérios , nos mostra mundos desconhecidos, nos revela acontecimentos passados e podemos com todo esse conhecimento projetar um futuro melhor.
Ler para crianças desde bem pequeninas desperta a curiosidade e  a criança acaba por valorizar a leitura. O exemplo deve vir daqueles que cercam estas crianças, sejam pais, irmãos, parentes, professores. 
Dentre os milhares de livros já publicados, muitos permanecem como preferidos, mas existe um que é o livro mais lido no mundo. Você sabe de qual livro estamos falando?
A Bíblia. É o livro mais lido no mundo e com ele podemos observar como era a sociedade daquele tempo, como ela se comportava diante da política e religião. 
Leia sempre. Escolha o estilo que mais aprecia e passe momentos agradáveis.
Escritores nacionais:

Castro Alves
Machado de Assis

Aluísio de Azevedo
Manuel Bandeira

Carlos Drummond de Andrade
Mario de Andrade

Cecilia Meireles

Mario Quintana
José de Alencar

    Oswald de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog