quarta-feira, 29 de junho de 2016

                                   São Pedro fecha com chave de ouro as festas Juninas.
                                             Resultado de imagem para sao pedro imagem
Nos países predominantemente católicos,como o Brasil, em todo dia 29 de junho comemora-se o dia de São Pedro, ou, como é formalmente conhecido: a Festa de São Pedro e São Paulo. A memória dos dois santos apóstolos, Pedro e Paulo, é relembrada e festejada nesse dia.

Quem era Pedro ? 

São Pedro nasceu em Betsaida, um pequeno vilarejo às margens do lago de Genesaré, ou Mar da Galileia, no norte de Israel. Seu nome de nascimento era Simão. Quando conheceu Jesus, Simão era casado (os Evangelhos falam da cura da sogra de Pedro) e morava em Cafarnaum, importante cidade às margens do lago de Genesaré. Era filho de Jonas e tinha um irmão, André. Este foi quem o apresentou a Jesus. Os dois se tornaram discípulos de Jesus e mais tarde apóstolos. São Pedro era pescador e possuía um barco, em sociedade com seu irmão. Ambos trabalhavam no Mar da Galileia, um lago de água doce formado pelo Rio Jordão, na região da Galileia em Israel.
Por que é tão conhecido?

Quando Jesus conheceu Simão, também chamado Pedro, disse a ele uma frase que mudaria sua vida: Você será pescador de homens. A partir daí, Simão começou seguir Jesus. Mas Pedro por três vezes negou conhecer Jesus, mas foi perdoado. Jesus deu a  Pedro a grande missão de ser líder da Igreja, disse a ele: tu és pedra, e sobre essa pedra edificarei a minha igreja. Pedro era um homem simples, extrovertido, falava sem pensar e era acostumado às dificuldades da vida de pescador. Mas depois de três anos seguindo Jesus, e depois da receber o poder do Espírito Santo em Pentecostes se tornou um grande líder, um apóstolo, tinha o dom da cura. Pedro passou a ser um evangelizador. Sua autoridade como o líder da Igreja nascente sempre foi respeitada e atestada por vários documentos da Igreja. Nunca foi questionada. De fato, Pedro assumiu as chaves da Igreja e seus sucessores, os Papas, são continuadores de sua autoridade e de sua missão dada pelo próprio Jesus Cristo. Por pregar o Evangelho destemidamente,  Pedro foi preso várias vezes. prenderam-no e condenaram-no à morte de cruz por ser o líder da Igreja de Jesus Cristo. No derradeiro momento,São Pedro pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por não se julgar digno de morrer como seu Mestre. Seus restos mortais estão no altar da Igreja de São Pedro em Roma. Ele escreveu duas cartas que estão no Novo Testamento, animando e exortando a Igreja nascente.A festa de São Pedro é celebrada no dia 29 de junho como já falamos acima. Por que São Pedro? Porque ele é um Santo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog