segunda-feira, 31 de outubro de 2016

                                                           Dia das bruxas!!!!!
                                                Resultado de imagem para aboboras

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

Resultado de imagem para bruxinha
                                                       História do Dia das Bruxas
                                                     
Esta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Resultado de imagem para morcegos desenhos  www.suapesquisa.com   

 Neste dia as crianças saem às ruas batendo de porta em porta pedindo doces. É uma festa! Aqui no Brasil ainda não se tem essa cultura. Escolas e shoppings  lembram a data e fazem festa para as crianças. Também já existem muitos lugares que fazem festas para adultos. Tanto adultos quanto crianças se fantasiam de bruxas, zumbis, fantasmas... vai da criatividade.
                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog